Domínio espanhol na Rota do Azeite

PUB.

Ter, 15/03/2016 - 15:02


O espanhol Jorge Novoa (Trevinca) foi o grande vencedor da Rota do Azeite, a prova de abertura do Open Regional de Maratonas da ACB, realizada no passado domingo em Valbom dos Figos, Mirandela. “Foi difícil. Os adversários apresentaram-se muito competitivos”, referiu.

Também na meia-maratona a vitória foi conseguida pelo espanhol Óscar Garcia (Club Bicimontaña Lopenta) seguido de César Quitério (CC Mirandela) e António Picotês (Abutres do Douro) na segunda e terceira posição, respectivamente.
Quanto aos principais candidatos para este ano, Rafael Martins (ACDC Trofa), vencedor da edição do ano passado, terminou a maratona na segunda posição e no primeiro posto na categoria de elite. O betetista de Fafe quer revalidar o título mas “tudo depende da agenda de provas” que tem para esta temporada.
O pódio ficou completo com o mirandelense Carlos Carvalho. Quanto a Ovídio Linhas, da BBike, detentor do título em Master 30, concluiu a prova em quarto lugar após um percurso com algumas dificuldades.
A novidade deste ano do Open é a cronometragem electrónica que traz ainda mais precisão aos resultados.
A Rota do Azeite contou com cerca de 300 betetistas portugueses e espanhóis.
O campeonato segue no domingo, em Macedo de Cavaleiros, com o BTT Azibo, prova que pontua para o regional e para o inter-associações. Recordamos que o BTT Azibo é uma das quatro provas que conta para o campeonato de Bragança e Vila Real de BTT.

Jornalista: 
Susana Madureira