Divisão Sudeste da Jr. NBA League Norte jogou-se em Mirandela

PUB.

Qua, 20/02/2019 - 17:55


Iniciativa da NBA promove a prática do basquetebol junto dos mais novos. Em Mirandela jogou-se, esta quarta-feira, a segunda jornada.

Depois de Vila Real, a Jr. NBA League jogou-se em Mirandela. A segunda jornada da Divisão Sudeste Norte contou com cinco equipas das escolas de Mirandela, Tabuaço e Vila Real.

Este é um projecto da NBA e da Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com o Desporto Escolar e já foi implementado em diversos países, tendo como objectivo proporcionar a prática desportiva e fidelizar as crianças ao basquetebol.

A cada escola foi atribuído um nome das equipas em competição na NBA. A Escola Secundária de Mirandela representa os “Miami Heat”. “Este projecto tem como objectivo divulgar o basquetebol junto dos mais novos e está a ter uma grande adesão no nosso país”, disse Joaquim Pereira, professor de Educação Física.

Escola Secundária de Mirandela (Miami Heat), Escola Secundária de S. Pedro (Washington Wizards), Escola Secundária Camilo Castelo Branco (Charlotte Hornets), Agrupamento de Escolas Abel Botelho (Orlando Magic) e Agrupamento de Escolas Morgado Mateus (Atlanta Hawks) são as equipas em competição.

Depois de Mirandela, a Divisão Sudeste da Jr. NBA League Norte regressa a Vila Real. No dia 14 de Março a Escola Secundária de S. Pedro recebe a terceira e última jornada.

 

 

Jornalista: 
SM