Dérbi distrital prometeu aquecer mas acabou morno

PUB.

Ter, 20/08/2019 - 13:43


O S.C. Mirandela venceu, no domingo, o G.D. Bragança por 1-0 no dérbi distrital da primeira jornada do Campeonato de Portugal. Elias resolveu um jogo pouco atractivo.

Foi um confronto de velhos conhecidos no pontapé de saída do Campeonato de Portugal, que promete luta acesa pelos lugares de subida e de manutenção.

O S.C. Mirandela procura fazer igual ou melhor que o sexto lugar alcançado na temporada passada. Quanto ao G.D. Bragança está de regresso ao terceiro escalão do futebol português, depois de uma temporada no distrital.

Na antevisão à partida, os dois treinadores tinham apontado para um jogo táctico e apostaram nos lances de bola parada para resolver o encontro. Não se enganaram. Elias assinou o único golo do encontro, depois da marcação de um pontapé de canto.

O dérbi regional valeu pela entrega e pela garra das duas formações. O jogo foi pobre e jogadas de algum interesse foram registadas apenas nos primeiros 45 minutos. Aos 28’, o guarda-redes do GDB, João Pinho, foi protagonista com uma estirada incrível a negar o golo ao central Luan.

Os lances de bola parada ameaçavam resolver o jogo e dessa forma foi desenhado o único golo da partida. Aos 32 minutos, depois de um canto na esquerda, Tiago Coelho desviou ao primeiro poste sem sucesso mas a bola sobrou para Elias que de cabeça não deu hipótese ao guardião do GDB.

Já em tempo de compensação, João Nogueira rematou rasteiro mas valeu a atenção de Pedro Fernandes para manter a baliza dos da casa intacta, fazendo uma grande defesa.

A segunda metade não trouxe novidades, nem no marcador nem na qualidade de jogo. O Mirandela tentou a todo o custo manter a vantagem e o Bragança procurou chegar, pelo menos, à igualdade. Mas sem objectividade ou efeitos práticos.

O Bragança terminou o encontro com apenas dez unidades. Fábio Pais viu vermelho directo aos 90’+5 depois de ter travado Elias que seguia isolado para a área.

O defesa vai falhar o encontro com o Montalegre, no próximo domingo, em casa, na segunda jornada do campeonato.

Já o S.C. Mirandela desloca-se a Guimarães para jogar com o Berço, que subiu esta temporada ao Campeonato de Portugal. No plantel, Fabrício e Rafael Amoroso estão em dúvida por questões burocráticas.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira