De Alfândega da Fé para o mundo

PUB.

Ter, 21/06/2005 - 15:46


Começou a contagem decrescente para a grande aventura. Quando ainda está por encerrar a contagem final são já mais de trinta as equipas que formalizaram a sua participação no Challengers Trophy 2005.

O apelo da montanha falará mais alto nesta incursão pelo Nordeste Transmontano, mas antes disso há tempo para um primeiro embate nas águas do Rio Douro.
Pela primeira vez na sua história, o Challengers Trophy não vai partir de Lisboa. Antes de Alfândega da Fé, o Prólogo leva a caravana até à Invicta para uma primeira experiência nas águas do Douro.
Contrariando uma norma há muito instituida, o Prólogo não se realiza na Capital, dando lugar a um inédito arranque na Invicta. Assim, a primeira concentração das equipas está marcada para a Marina do Freixo (23 Junho). É este o ponto de partida para um desafio em canoagem que envolve não apenas os cinco elementos de cada formação.
Os patrões juntam-se assim ao colorido que dominará a paisagem até bem perto da ribeira, estando prometida pelo meio uma surpresa capaz de apelar a outros sentidos...

Regresso à montanha

Numa iniciativa conjunta da EGOR e Desafio Global, o Challengers Trophy há muito que atingiu a maturidade. Para Pedro Viera, director de prova, “este é um regresso aos grandes espaços de montanha, na viagem mais a norte alguma empreendida pela caravana”.
Embora o desporto-aventura seja aqui uma referência incontornável, em terra (progressão a pé e BTT), no ar (rappel e slide) ou na água (canoa), o sucesso das equipas está longe de depender apenas da forma física ou habilidade dos membros da equipa: “tal como nas empresas, o planeamento e a estratégia revelam-se decisivos em cada dia”, lembra Pedro Vieira.
Depois do Porto, a acção do Challengers Trophy 2005 não se esgota em terras de Alfândega da Fé. Os vencedores vão representar Portugal na Taça do Mundo de Desporto Aventura - a Salomon X Adventure Raid Series. Uma aventura extrema de progressão “non-stop” onde apenas sobrevivem os mais fortes...
A 11ª edição do Challengers Trophy conta com o total apoio e envolvimento da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, tendo ainda o patrocínio da Salomon e os apoios do Sapo, Panrico e Nestlé, além de um conjunto de Parceiros em diferentes áreas. A saber: Diário de Notícias (Media Partner), Grey Home (Image Partner), Sinfic (Web Partner) e Free Lance - Comunicação (PR Partner).