Daniel Clemente regressa a Itália

PUB.

Sáb, 13/07/2019 - 12:34


O mirandelense Daniel Clemente é reforço para a baliza do Grumentum Val d'Agri de Itália. O guarda-redes, de 21 anos, regressa ao futebol transalpino, após um período de testes no Cantazaro, no verão de 2018.

O guardião, natural de Mirandela, tinha várias propostas em cima da mesa mas aceitou o desafio no estrangeiro. “Foi uma oportunidade que apareceu sem contar. Tinha algumas soluções para ir para outros clubes, como o Marítimo, mas apareceu um director desportivo que já me conhecia e perguntou se queria voltar a Itália. Vou arriscar mais uma vez e eu acho mesmo que este vai ser o meu ano”, disse.

O Grumentum Val d'Agri subiu à Série D italiana e é uma boa oportunidade para o guarda-redes se afirmar, depois de uma época complicada no União da Madeira. “A experiência não foi muito agradável apesar de ter feito alguns jogos e de ter estado em alguns momentos decisivos para ajudar a equipa na manutenção. Passámos momentos difíceis em termos internos do clube”.

Antes de ingressar no União da Madeira, Daniel Clemente iniciou a temporada passada nos sub-23 do Portimonense. O guarda-redes fez formação no SC Braga, e, depois, transferiu-se para o Lusitano de Vila Real de Santo António, antes de chegar ao Portimonense.

 

 

Jornalista: 
SM