Crise sem fim

PUB.

Ter, 10/05/2005 - 16:51


Os jogadores do G.D. Bragança estiveram em greve durante dois dias, devido a dois meses de vencimentos em atraso.

Apesar dos atletas terem em seu poder os cheques com os vencimentos, estes não podem ser pagos pela respectiva entidade bancária.
Os jogadores deram a conhecer à comunicação social o seu desagrado em relação à promessa de Rui Santos, actual director do grupo de trabalho, já que o presidente, Vasco Vaz, se encontra demissionário.
Na altura Rui Santos terá pedido ao presidente que se, se demitisse, ele próprio resolveria os problemas do clube. Assim aconteceu mas, ao que foi possível apurar, a situação só será regularizada depois das eleições para os órgãos sociais do clube, marcadas para o próximo dia 23 de Maio.
Os jogadores confirmaram que os cheques foram entregues durante a viagem para Viana do Castelo, onde o Bragança ganhou por 1-0.
Recorde-se que já há famílias com o credo na boca e que os jogadores vão continuar em greve. A sorte é que os atletas descuidam o seu aspecto físico e profissional, mas é possível que, a partir de agora, só venham a treinar um dia por semana.
Uma fonte ligada aos jogadores não poupa críticas a Rui Santos. “Senão há dinheiro, não tinha o direito de fazer falsas promessas e de não cumprir com a palavra”, disse a fonte.
Rui Santos não presta declarações, mas já garantiu aos jogadores que receberão, se ele for eleito presidente no dia 23.
A verdade é que, até lá, alguém vai ter que pagar alojamentos, refeições e deslocações aos jogadores.