Convencidos da sorte

PUB.

Qua, 27/04/2005 - 17:17


O futsal foi mal tratado no pavilhão municipal de Bragança. Mais uma vez o Habinordeste conseguiu levar muita gente a assistir, só que desta vez os espectadores não terão ficado muito contentes com a má actuação dos candidatos ao título.

Muita lentidão e acima de tudo descoordenação entre os sectores da equipa. Mas, não foi por falta de aviso do treinador Manuel do Nascimento, que não deixou de referir o perigo que representava esta jovem equipa do Açoreira, completamente renovada.
A prova veio aos 3” com o primeiro golo, a reacção não demorou e Alex empatou, mas as dificuldades continuaram a surgir com o decorrer da partida.
Ao intervalo o 3-2 não era a verdade do jogo. Ao virar para a segunda metade, o Habinordeste veio disposto a pegar no jogo, conseguiu chegar aos 6-4, mas sempre com muita sorte pelo meio. Cortinhas e Alex não estiveram em campo e Filipe foi o salva-vidas do técnico da equipa do concelho de Bragança.
Esta foi uma referência para o jovem Jorge Cordeiro do Açoreira, que mostrou muita classe, frente a jogadores mais velhos e experientes. Os quatro golos que marcou foram sinónimo de classe a juntar a sua capacidade de finta e velocidade.
O Futsal, na região, parece ter craques espalhados por quase todas as equipas do distrital.
No Habinordeste não houve grandes figuras, parecem longe da realidade e só Filipe, mostrou descontentamento em relação à partida. Agora é a fase mais difícil e o Poiares espreita a oportunidade de agarrar o primeiro lugar.
A dupla de arbitragem esteve muito bem, ninguém se pode queixar de nada.

Pavilhão de Bragança.
Árbitros – António Santos e Carlos Doro (Bragança).

Habinordeste – Bruno; Manuel, Hernâni, Rui Jorge, Marquitos, Filipe, Vasco, Cortinhas, Alex e Paulo.
Treinador – Manuel do Nascimento.

Açoreira – Cordeiro; Jorge Cordeiro, Covas, Vasco, Luís André, Romeu, Nuno, André e Thierry.
Treinador – Gabriel Teixeira.

1ª Parte – 3-2
Marcadores – Covas 3, Alex 8”, Cortinhas 9”e 39”, Jorge Cordeiro 11”, 32”, 33” e 36” Filipe 18” e 24”e Vasco 34e 35”.