Centro de Saúde adiado

PUB.

Ter, 31/05/2005 - 15:51


O Centro de Saúde de Miranda do Douro continua encerrado, três meses depois de ter sido inaugurado pelo anterior ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira.

O sistema eléctrico do edifício apresenta algumas anomalias, pelo que a Direcção Geral de Energia (DGE) ainda não deu luz verde à abertura da unidade de saúde.
Durante a última inspecção, os técnicos da DGE detectaram problemas no sistema de baixa tensão, razão pela qual as instalações não foram credenciadas.
Agora, aguarda-se pela resolução definitiva do problema para que equipamento abra ao público durante o mês de Junho.
O coordenador da Sub-Região de Saúde de Bragança, António Subtil, reconhece que três meses após a inauguração já é demasiado tempo de espera.
O responsável, considera, no entanto que este tipo de processos sofre sempre um compasso de espera, pois há que instalar diversos equipamentos, testá-los e credenciar todos os sistemas”.
António Subtil ressalva, contudo, que o adiamento da abertura do novo Centro de Saúde não tem causado grandes transtornos À população, até porque Miranda do Douro não era dos concelhos mais necessitados em matéria de instalações.
Resta, agora, que as últimas previsões não falhem e que a nova unidade comece a ser utilizada na segunda semana de Junho.