Casa de Trás-os-Montes mais dinâmica

PUB.

Ter, 12/04/2005 - 17:20


A Casa de Trás-os-Montes de Braga apela à participação de todos os associados, com vista ao atendimento “cuidado” dos interesses de todos os membros da instituição.

Após a tomada de posse da nova direcção, liderada por Avelino Lestra Gonçalves, um “repetente” no cargo, a Casa de Braga vai tornar-se num espaço mais “acolhedor e maior”, garantiu o responsável.
Para o novo líder a meta a atingir passa pela “transformação desta Casa num local hospitaleiro, que possa tornar-se no prolongamento do próprio lar daqueles que a frequentam”.
Segundo Avelino Lestra Gonçalves, é importante que “todos se sintam bem neste espaço, independentemente do seu estatuto social ou da sua condição económica”.
A tomada de posse da nova direcção decorreu após uma Assembleia-Geral que acabou por não ser conclusiva devido à indisponibilidade dos corpos gerentes cessantes, para continuarem com um novo mandato.
O líder Avelino Lestra Gonçalves conta com a ajuda de José Machado na função de vice-presidente. O tesoureiro, Domingos Afonso, e o secretário, Mário Augusto Constâncio, avançam ao lado do número um.
A Direcção conta, ainda com os vogais Maria de Fátima Guimarães, Cândida Maria Mota Afonso, Adriano Sobreira, António Afonso, Marçal Barata, Ilídio Carvalho, Vítor Silva, Leonido Frade, Alberto Ribeiro e Avelino Santos.
A Mesa da Assembleia-Geral é presidida por José Bernardo, o vice-presidente é António Castanheira e Rogério Borralheiro ocupa o cargo de secretário.
Em relação ao Concelho Fiscal é composto por Nuno Pereira, na presidência, por Fernando Ferreirinha (relator) e pelo vogal Amadeu Jantarada.