Campo Valentim Guerra já tem sintético

PUB.

Ter, 30/10/2018 - 11:31


Depois da espera de mais de um ano, o relvado sintético do Campo Valentim Guerra, em Sendim, é uma realidade.

O espaço foi inaugurado no domingo e vai melhorar as condições de treino e jogo do Grupo Desportivo de Sendim, que na última temporada andou com a casa às costas.

A instalação do piso sintético era a prioridade da direcção, que no futuro pretende requalificar as bancadas e os balneários.

A melhoria das condições de trabalho traz ainda mais ambição ao clube e objectivos maiores. “Tendo condições tudo é mais fácil. A época passada foi desgastante pois tivemos que treinar e jogar em Miranda do Douro. Jogar em casa perante a nossa massa associativa é muito bom”, afirmou Dinis Arribas, presidente do Sendim.

O relvado sintético do Campo Valentim Guerra custou 200 mil euros, sendo que 150 mil foram financiados pelo município de Miranda do Douro, 30 mil pela Federação Portuguesa de Futebol e os restantes 20 foram suportados pelo clube.

A verba cedida pela FPF provém do programa de apoio à modernização de infraestruturas dos clubes, lançado em 2017 com as verbas resultantes da venda da antiga sede da federação.

A inauguração do sintético do Campo Valentim Guerra realizou-se antes do apito inicial do encontro Sendim - Rebordelo, a contar para a Taça Distrital, e contou com a presença de Carlos Coutada, dirigente da FPF.

 

 

Jornalista: 
SM