Campeonato ao rubro

PUB.

Sex, 29/04/2016 - 10:39


Está acesa a luta pelo título distrital de futebol. Vimioso, líder da competição, e Moncorvo, segundo classificado, estão separados apenas por um ponto na tabela classificativa e as três jornadas que faltam para terminar a temporada prometem.

Teoricamente, a tarefa do Moncorvo é mais fácil na próxima jornada. A equipa de Leandro Pedrosa joga em casa com o Vilariça, nono classificado. Já o Vimioso recebe o Rebordelo, adversário que pela matemática do campeonato ainda tem uma palavra a dizer tal como o Sendim.
Mas, a teoria não ganha jogos. “Não há jogos fáceis, principalmente nesta fase. Em Rebordelo não foi fácil, foi um grande jogo frente a uma equipa muito bem orientada”, referiu Leandro Pedrosa, técnico do Moncorvo.
No plantel todos encaram as três partidas que restam como finais. “Temos que cumprir coma nossa tarefa, que passa por ganhar, e esperar por um deslize do Vimioso”, disse.
Quanto ao Vimioso só depende de si próprio para se sagrar campeão. A formação de Luís Preto está tranquila, a garantia é de Octávio Rodrigues.
No entanto, o presidente do clube diz que “não pode haver facilitismos”. “Só dependemos de nós. Há que encarar os jogos com seriedade”.
O Vimioso lidera em todas as frentes. Além de ocupar o primeiro lugar do campeonato tem a melhor defesa, 13 golos sofridos, o melhor ataque, 82 golos marcados, e o melhor marcador, o avançado Patrick com 39 tentos apontados.

Jornalista: 
SM