Campeões em oito minutos

PUB.

Ter, 31/05/2005 - 17:35


O sofrimento foi o lema desde jogo realizado em Bragança, que decidiu o título de campeão distrital de futsal.

Durante a primeira parte, os nervos e a falta de confiança foram os grandes inimigos da equipa do Habinordeste. A desconcentração originou algum desconforto na equipa que precisava de ganhar, para subir à terceira divisão nacional.
Com a posse de bola em 70 por cento da primeira parte, a equipa de Manuel Nascimento conseguiu fazer cinco faltas, contra, apenas, duas da equipa do concelho de Moncorvo.
Indecisões, maus passes, falta de pontaria e, acima de tudo, descontrolo emocional, estava a atrapalhar a equipa que queria subir de divisão.
O Carviçais foi digno e muito inteligente. Com apenas seis jogadores aguentou no seu meio recinto e perpetrava conta ataques perigosos, colocando os apoiantes da casa em estado de desespero.
Até ao intervalo, os postes e, principalmente, o guarda-redes Pedro eram os grandes responsáveis pelo nulo. A juntar a tudo isto estava o Poiares a jogar para o título em Moncorvo, com o Santo Cristo, o que enervava a equipa do Habinordeste.
Mas na segunda parte acabou por ser bem pior. Mais desconcentração, mais olhar de relógio e dois golos contra, em apenas 6”. Depois de dois contra ataques e até ao primeiro golo da equipa da casa, todos viram voar o campeonato até Freixo de Estada à Cinta.
Estava quase tudo perdido, até que veio o primeiro golo do Habinordeste. Marquitos acalmou os ânimos e deu coragem a uma turma despedaçada pela intranquilidade.
Passados segundos veio o empate e a esperança, quase perdida, de uma aposta de 22 jornadas para alcançar o título de campeão.
Depois do 2-2 foi um ver se te avias à procura do golo da vitória e do título. Os corações estavam acelerados e o golo de Paulo deitou o pavilhão abaixo. Era o golo da vitória e da tranquilidade. O 4-2 atirou a copa para os bragançanos de S. Pedro.
A champanhe veio para a rua, visto que estava a vitória garantida, mas ficou uma certeza, o Carviçais sai com o título da dignidade e da coragem, nunca facilitou.
A equipa de arbitragem teve um jogo muito fácil, por uma simples razão: deixou jogar.
Assim, o futsal de Bragança está garantido, estes senhores terão calado os mais críticos e sabichões do apito.

Árbitros – José Rodrigues, Jorge Pinheiro e Paulo Tocha (A F Bragança)

Habinordeste – Bruno (Pica); Hernâni, Marquitos, Rui Aurélio, Filipe, Pedro, Vasco, Cortinhas, Alex e Paulo.
Treinador – Manuel Nascimento.
Carviçais – Pedro; Bruno, Sérgio, Manuel, Pinilla e Maciel
Treinador – Francisco Brás.

1ª Parte – 0-0
Marcadores – Pinilla 25”, Manuel 31”, Marquitos 32”33”, 37” e Paulo 35”.