Brigantinos garantem manutenção na penúltima jornada

PUB.

Qua, 04/05/2016 - 14:44


A formação de iniciados do Grupo Desportivo de Bragança garantiu, no passado domingo, a permanência no campeonato nacional, após a vitória por 1-3 frente ao Santa Maria com golos de Marco Trigo, que bisou, e Dani.

Mas, o jogo fora de portas não foi fácil para o GDB muito pelas más condições do campo pelado do Santa Maria e do calor que se fazia sentir. “Com todo o respeito à equipa do Santa Maria posso dizer que o o nosso maior adversário foi o facto de o campo ser pelado, não sei como ainda deixam jogar naquele espaço, o pó e o calor”, explicou Costinha.
A equipa treinada por Luís Costinha só tinha que vencer para garantir a manutenção. Os jovens jogadores estavam cientes da responsabilidade da partida e não vacilaram.
“Sabíamos que era uma verdadeira finalíssima. Demoramos a entrar no jogo, mas aos 15 minutos fizemos o primeiro golo num ataque rápido. Até ao intervalo, o jogo foi repartido mas sem grandes situações de golo”, referiu o técnico brigantino.
Na segunda metade, o Bragança chegou ao 0-3 e não faltaram oportunidades para dilatar ainda mais o resultado.
Quanto ao Santa Maria só levava perigo à baliza dos transmontanos em lances de bola parada e reduziram, 1-3, já em tempo de compensação.
O Bragança vai terminar o campeonato em casa, no próximo domingo, frente ao Famalicão, líder da série A.

Jornalista: 
Susana Madureira