“Bragança precisa de continuar a crescer”

PUB.

Ter, 13/09/2005 - 15:05


Desenvolver trabalho nas áreas da economia, da cidadania e do desporto e lazer são os compromissos assumidos pelo candidato do PSD à Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes.

A apresentação pública do programa eleitoral do partido laranja e de todos os candidatos às Juntas de Freguesia do concelho decorreu anteontem e contou com a presença do presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Marques Mendes.
Muitos apoiantes dos candidatos social-democratas marcaram presença no Teatro Torralta, mas a sala acabou por não encher na totalidade.
O discurso de Jorge Nunes começou com uma alusão à obra feita durante os oitos anos que esteve à frente do município, para justificar a evolução da economia do concelho.
O trabalho foi, igualmente, invocado para realçar a sua intenção de ganhar as eleições autárquicas em todas as freguesias do concelho de Bragança. Até ao momento, o PSD já lidera em 38 das 49 freguesias que compõem o concelho de Bragança, pelo que o partido quer reforçar o seu poder.

“Construir um parque tecnológico”

Quanto ao programa eleitoral, Jorge Nunes aposta em três áreas de trabalho que, segundo o candidato, são essenciais para “que Bragança continue a crescer”.
Ao nível da economia, a construção do parque tecnológico é a grande bandeira de Jorge Nunes. Além deste empreendimento, o líder laranja quer, ainda, criar uma área de localização empresarial, em parceria com o núcleo Empresarial da Região de Bragança, para “que o investimento económico no concelho tenha uma dimensão cada vez maior”.
A solidariedade e a saúde também são áreas de intervenção prioritária para Jorge Nunes, que se compromete a lutar pela ampliação do Hospital da cidade e pela construção do Centro de Saúde de Santa Maria.
No sector do desporto e do lazer o candidato compromete-se a continuar a investir em “grandes e importantes” infra-estruturas.

Exemplo de competência

Para além disso, Jorge Nunes salientou, ainda, que “vai continuar a requalificação urbana, a construção de avenidas, estradas e saneamento”.
Marques Mendes chegou com cerca de duas horas de atraso ao comício político, mas não poupou elogios a Jorge Nunes.
O presidente da Comissão Política Nacional do PSD enalteceu o trabalho de Jorge Nunes, dizendo mesmo que ele “é um verdadeiro exemplo de rigor, seriedade e competência”.
Os elogias não ficaram por aqui e Marques Mendes disse mesmo que Jorge Nunes “é dos melhores presidentes de Câmara de Portugal”, pelo que lhe prestou a sua homenagem.
A situação de crise que abala o nosso País foi também invocada por Marques Mendes no apelo ao eleitorado bragançanos para “reforçarem o poder do candidato laranja, dando-lhe uma vitória renovada e reforçada”, que considera “uma segurança” para o desenvolvimento de Bragança.
“Em tempo de vacas magras não se pode trocar o certo pelo incerto e o seguro pelo inseguro”, concluiu o dirigente do PSD, num claro apelo ao voto.