Bragança é o ponto de partida para a II Travessia Transmontana em BTT

PUB.

Qua, 23/08/2017 - 11:31


Betetistas vão percorrer o Nordeste Transmontano de 6 a 8 de Outubro guiados por GPS. São 350 km que vão ligar Bragança a Mondim de Basto.

A região transmontana recebe no próximo mês de Outubro a II Travessia Transmontana em BTT. Entre os dias seis e oito, 80 betetistas vão percorrer 350 km, guiados por GPS, com início na cidade de Bragança.
O percurso conta com 7.700 metros de subida acumulada vai terminar em Mondim de Basto, passando por 72 aldeias e oito municípios.
Esta segunda edição já tem lotação esgotada com 80 participantes. Filipe Teixeira da organização avança mesmo que “já estão inscritos participantes para 2018”.
A maioria dos betetistas são de fora da região transmontana, mas o objectivo trazer nas próximas edições “ciclistas estrangeiros”, acrescentou Filipe Teixeira.
A Travessia Transmontana em BTT é mais que um evento desportivo. Trata-se de um autêntico roteiro gastronómico e turístico de Trás-os-Montes.
Com início marcado para o dia 6 de Outubro em Bragança, o périplo vai passar por Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Murça, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real e Mondim de Basto, local onde termina no dia 8.

 

Jornalista: 
Susana Madureira