Bragança dá o exemplo

PUB.

Ter, 21/06/2005 - 15:48


Pelo quinto ano consecutivo, a Escola de Futebol Crescer deu um grande exemplo de organização, durante os 70 jogos que decorreram no Estádio Municipal de Bragança.

Ases de S. Jorge (Fafe), Escola Crescer (Bragança), Fintas e Fernando Pires (Braga), Grupo Desportivo de Bragança, Mondim Foot, Benfica e Futebol Clube de Vizela foram as equipas participantes em diferentes escalas de formação: Minis, Escolas, Pré- Escolas e Infantis.
Um dos dados mais curiosos desta competição foi o cumprimento “religioso” dos horários.
O desportivismo de todos os intervenientes e a falta de resultados, visto que nesta prova não era necessário saber quem ganhava ou perdia, marcaram este torneio.
Os garotos divertiram-se e não deram qualquer importância aos resultados finais, apenas festejavam os golos, com a alegria própria da miudagem e sempre com muito respeito pelo adversário.
O Estádio Municipal de Bragança foi demasiado pequeno para receber tanto público. Para além da presença dos pais também houve muitos curiosos que acabaram por ficar entusiasmados com a iniciativa, o que garante o sucesso desta prova, na cidade.
Os responsáveis pela organização desta iniciativa trabalharam todos os pormenores e não houve nenhuma falha.
António Guerra, membro da organização quer, agora, convidar equipas espanholas e expandir a prova a nível ibérico.
Para os jogadores foi um fim-de-semana muito divertido. Jogou-se muito à bola e houve, fizeram-se amizades.
A opinião dos pais foi unânime, todos concordaram a continuação desta iniciativa, por exemplo o Vizela e o estreante Mondim Foot quer voltar já no próximo ano.
A única apreciação negativa prendeu-se com a quantidade de quilómetros que é preciso percorrer para chegar a Bragança.
Os jovens Bombeiros não arredaram pé e os estudantes do IPB deram o seu melhor. No final ficou um sorriso do dever comprido, a pensar que podem voltar já no próximo ano.