Bragança à beira da vitória

PUB.

Ter, 05/07/2005 - 17:28


O treinador de basquetebol do Académico de Bragança, Nuno Lopes, foi convidado para tomar conta das selecções de formação do distrito. O convite foi aceite e o trabalho começou com a participação dos iniciados nos campeonatos nacionais de Associações da 2ª divisão.

O objectivo era tentar alcançar o título e subir à primeira divisão, mas a meta não foi conseguida por pouco, a turma de Bragança ficou na 7ª posição.
Depois de vencer as equipas do Alentejo, de Viseu e da Guarda a derrota do Bragança foi uma realidade frente ao Vila Real e ao Algarve.
Contudo, foi uma primeira experiência positiva, na estreia do técnico do Académico, visto que esta foi a primeira vez que a selecção esteve a cem por cento numa participação nacional.
Para já, estão abertas as portas para o crescimento da modalidade no distrito. Importa salientar que o Vinhais, Macedo, e Santo Cristo de Moncorvo, bem como o Académico de Bragança, estão a trabalhar para melhorar as condições de competição.
No entanto, é natural que alguns resultados da época, agora terminada, não voltem a suceder, como por exemplo o recorde do Académico em iniciados no campeonato regional de Vila Real (210-3).
Agora, com os trabalhos da selecção mais rigorosos, o basquetebol abriu as portas “a vontade dos miúdos”pela modalidade.
Bragança participou, ganhou três jogos, perdeu dois e ficou às portas da primeira divisão.
Para o ano há mais e a esperança é a ultima coisa a perder, jogadores já existem , falta, apenas, trabalhar cada vez mais, para que a primeira divisão por associações seja um projecto para 2006.