Benfiquistas de Argozelo em convívio

PUB.

Ter, 28/06/2005 - 18:51


Manhã de domingo, bem cedo, e já os benfiquistas de Argozelo começavam a chegar junto à ponte sobre o Rio Maçãs perto de Pinelo, para comemorarem a vitória no Campeonato e os 101 anos de existência do Sport Lisboa e Benfica (SLB),

Os mais afoitos acamparam no dia anterior e pernoitaram no local para não perder a festa.
Os jogos tradicionais e o banho foram o mote para dar início à festa, que à bela maneira transmontana passava pela fogueira e a assadura respectiva para o almoço, que durou até às tantas, sempre em amena cavaqueira.
Na ausência do presidente da Associação Casa do Benfica, Júlio Oliveira, o Jornal NORDESTE ouviu o seu 1º Vice-Presidente, Cédric Cheio, que nos relatou a vivência dos benfiquistas de Argozelo.
“É a nossa comemoração do campeonato e dos 101 anos do glorioso Benfica. É pena que mais benfiquistas não se tenham associado às comemorações, mas o que conta é os que cá estão”, salientou.
A escolha do local não foi pacífica, mas tudo se resolveu. Foi escolhido este local, porque isto é um acampamento-convívio e, como tal, pareceu-nos o melhor sítio, dado haver água para banhos”, explicou Cédric Cheio.
Quanto à Casa do Benfica que está a nascer em Argozelo, funciona aos fins-de-semana, especialmente quando há jogos com o clube da águia. “Ainda não constituídos a cem por cento, mas estamos a criar as condições todas para podermos avançar”, revelou o dirigente.
Actualmente, os contactos com a direcção do SLB estão a ser feitos em Lisboa por Júlio Oliveira, com resultados bem positivos. “Os benfiquistas de Argozelo não tinham onde se reunir, agora têm uma casa deles onde podem assistir aos jogos de futebol e conviver, entre outras actividades”, adiantou Cédric Cheio.
Na hora dos agradecimentos, o dirigente não se esqueceu de lembrar “os associados que ajudaram na festa e, também, as mulheres que ajudaram na confecção da alimentação”.