Argoselo duramente castigado

PUB.

Ter, 10/05/2005 - 17:20


O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Bragança castigou duramente o Argoselo com quatro jogos de interdição no seu campo e multas aproximadas a 3 mil euros.

Esta medida coloca em perigo manutenção da equipa no próximo campeonato distrital, já que, se o clube não efectuar o pagamento destas indemnizações, não poderá inscrever jogadores para a época 2005-2006.
A história remonta ao jogo com o Mirandês, a contar para o Campeonato Distrital da Divisão de Honra, que decorreu no passado dia 20 de Março, em Arcozelo.
A partida foi dirigida por Mário Alves, que viu o seu assistente, Rui Domingues, ser atingido com alguns objectos e com alguns líquidos, que não causaram qualquer lesão ao juiz da partida, nem ao seu auxiliar.
No entanto, o Conselho de Disciplina da AFB considera que o mais grave aconteceu com a viatura do trio de arbitragem, que foi pontapeada e danificada, ficando o clube condenado a pagar os arranjos, que rondam os de 2 mil euros.
Com o jogo terminado, o Conselho de Disciplina recorda que o juiz foi agredido na companhia do auxiliar, Rui Domingos, e ambos acabaram por receber assistência no Hospital de Macedo de Cavaleiros. Estas agressões ocorreram quando os dirigentes se deslocavam para a viatura.
O Jornal NORDESTE contactou o tesoureiro do Argozelo, que não quis manifestar qualquer opinião sobre o sucedido.