António Aires: “Vamos complicar a vida ao Sporting enquanto tivermos forças”

Ter, 12/02/2019 - 11:31


O sorteio colocou no caminho do Macedense o Sporting CP. O jogo será em Macedo de Cavaleiros, no dia 2 de Março, e espera-se lotação esgotada nas bancadas.

Para o Grupo Desportivo Macedense o sorteio, realizado na passada quarta-feira, dos oitavos de final da Taça de Portugal de Futsal foi favorável já que os comandados de António Aires tinham manifestado a vontade de receber um grande.

Assim aconteceu. O Sportig CP é o próximo adversário do Macedense. A equipa leonina é “uma das melhores do mundo par do Barcelona, Movistar Inter e Kairat”, que estão na final four da UEFA Futsal Champions League, na opinião de António Aires.

O treinador do GDM tem os pés bem assentes na terra e sabe que as dificuldades frente ao segundo classificado da Liga SportZone vão ser grandes, mas sonhar não é proibido.

“Dentro de campo vão estar cinco jogadores de cada lado. Sonhar? Sonhar é possível. Mas sendo racional o grande prémio é mesmo desfrutar do jogo. No entanto, vamos complicar a vida ao Sporting enquanto tivermos forças”.

António Aires diz mesmo que será uma corrida entre “um Ferrari e um Carocha”, mas lembra que na fábula “a tartaruga venceu a lebre”.

A última vez que o GDM chegou aos oitavos foi na temporada 2003/2004 frente ao Belenenses. Um jogo que o Macedense perdeu nos penáltis. Agora terá pela frente o Sporting, um jogo que está marcado para o dia 2 de Março e que vai ter casa cheia.

O Grupo Desportivo Macedense é a única equipa transmontana ainda em prova na Taça de Portugal de Futsal e para chegar aos oitavos afastou o Paredes, o ABC Nelas e o Lordelo, tendo ficado isento da primeira eliminatória.