Ambição e optimismo na bagagem da selecção

PUB.

Ter, 21/06/2016 - 14:16


É já na quinta-feira que a Selecção Distrital sub-14 da A.F.Bragança viaja para a Madeira, onde vai participar no Torneio Interassociações Lopes da Silva. Na bagagem, os jovens brigantinos levam uma mala cheia de ambição e a vontade de conseguir uma boa prestação na competição que reúne as 22 associações distritais e regionais.

A jovem equipa realiza esta terça-feira o último treino de preparação, em Macedo de Cavaleiros, depois do terceiro lugar conseguido, no passado domingo, em Vila Real no I Torneio Triangular Festas da Cidade.
No primeiro jogo, a selecção de Bragança empatou a zero com a congénere de Viseu, conseguindo depois a vitória no desempate nas grandes penalidades.
Na segunda partida, os brigantinos perderam com Vila Real por 3-0.
“A equipa teve uma boa prestação nos dois jogos. Frente a Viseu esteve mais perto de vencer o jogo já que tínhamos todos os jogadores disponíveis ao contrário do jogo com Vila Real”, explicou Sílvio Carvalho, seleccionador distrital.
Frente a Vila Real, a equipa acusou as mexidas feitas pelo técnico. Mudanças no sentido de poupar atletas que apresentaram algum desgaste físico.
Sobre as expectativas para o Torneio Lopes da Silva, Sílvio Carvalho mostra-se cauteloso. “Vamos pensar jogo a jogo. Há dois anos que a A.F.Bragança não vence um jogo no torneio e queremos muito mudar isso”, referiu.
O primeiro embate dos brigantinos é com a A.F.Lisboa já na sexta-feira, às 09h30, no primeiro dia de competição. Depois seguem-se os jogos com a Madeira, Beja, Portalegre e Angra do Heroísmo. A competição termina no dia 30 deste mês. 

Jornalista: 
Susana Madureira