Adeus ao Infantário

PUB.

Ter, 28/06/2005 - 18:26


Jogos tradicionais, pedy-paper, jogos de aventura e muita animação marcaram o final do ano lectivo dos alunos dos Jardins-de-Infância de Vinhais.

Este ano, para além das crianças e dos professores, os pais também participaram nas actividades, que foram desenvolvidas, no passado sábado, no parque de merendas da Feijoeira, na aldeia de Moimenta.
A natureza e a beleza das paisagens fascinaram os pais e as crianças, que tiveram uma festa de final de ano “inesquecível”.
A professora, Helena Gonçalves, salienta que este ano foi a primeira vez que esta festa se realizou ao ar livre, “o que proporcionou aos pais, alunos e professores um convívio saudável”.
Para além das brincadeiras, realizou-se uma cerimónia de entrega de diplomas a todos os finalistas.
No final das actividades, os participantes abriram o farnel para um piquenique em plena “harmonia com a natureza”.
Os jogos foram as actividades que fascinaram os mais pequenos, que ficaram maravilhados com a festa.
A Alexandra tem quatro anos e diz que aquilo que mais gostou foi o pedy-paper. A aluna confessa que adorou o convívio com os colegas num espaço diferente.
Para os finalistas, este dia foi de despedida, visto que no próximo ano lectivo vão conhecer novos colegas. Esta realidade foi testemunhada por Guilherme, de seis anos, que diz estar preparado e ansioso para frequentar a escola primária, mas confessa que vai ter saudades dos colegas do infantário.
Na festa de despedida de mais um ano lectivo, organizada pelas professoras, com o apoio do Agrupamento de Escolas e da Câmara Municipal de Vinhais, estiveram presentes mais de cem pessoas.