Acidente causa três mortos

PUB.

Qua, 06/04/2005 - 14:48


Três mortos e quatro feridos é o resultado de um aparatoso acidente ocorrido no passado dia 22 de Março, ao quilómetro 236 da EN 15, nas proximidades da aldeia de Rebordãos, concelho de Bragança.

Tudo aconteceu pouco passava das 15:30 horas, quando o condutor de um Fiat Punto, que circulava no sentido Mirandela-Bragança, perdeu o controle da viatura e chocou violentamente com um camião que seguia na direcção contrária.
No ligeiro seguiam seis pessoas, todas elas naturais de Bragança, que, à excepção do condutor, tinham menos de dezoito anos.
Dois dos ocupantes, um rapaz e uma rapariga, acabaram por falecer no Hospital Distrital de Bragança, onde foram assistidos os restantes feridos. Três foram evacuados para unidades hospitalares do Porto e um deles acabou por morrer. Os casos menos graves foram os condutores do Fiat Punto e do camião envolvido no acidente, que apenas sofrerem ferimentos ligeiros..
O alerta foi dado às 15:50 horas, altura em que os Bombeiros Voluntários de Bragança (BVB) fizeram deslocar para o local três ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e um auto-comando num total de 11 homens.
Na evacuação para o Porto dos feridos mais graves estiveram envolvidos dois helicópteros, um do INEM e outro do Serviço Nacional de Bombeiros. O terceiro indivíduo foi transportado numa ambulância dos BVB.
As operações de socorro obrigaram a Brigada de Trânsito da GNR a impedir a circulação na via durante quase duas horas.