60 atletas no estágio de patinagem do Clube Académico de Bragança

Ter, 14/11/2017 - 15:35


A patinagem é já uma modalidade de referência do Clube Académico de Bragança. O número de praticantes continua a aumentar e isso ficou visível no estágio interno de patinagem artística, no domingo, no Pavilhão Arnaldo Pereira, que contou com 60 jovens patinadoras.

Daniela Pinto, treinadora do Rolar Matosinhos e com percurso na modalidade a nível internacional, foi a formadora convidada. “Para conseguir a evolução das minhas atletas era importante trazer alguém com muita experiência na patinagem a nível nacional e internacional”, destacou Joana Lameiras, treinadora do CAB.
O estágio serviu para “aperfeiçoar a técnica das atletas”. Para as jovens patinadoras progredirem na modalidade passam por vários níveis, quer na iniciação quer na patinagem artística. “Isto começa na iniciação em que as atletas têm que passar os níveis 1, 2 e 3. Depois seguem para a patinagem livre, que já conta com saltos e piões, em que há cinco níveis. Neste momento já temos atletas no nível 2 a passar para o 3”, explicou.
Depois do estágio interno em Bragança, as jovens patinadoras do CAB preparam-se para o estágio internacional de patinagem artística em Paredes, nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro.

Jornalista: 
SM